A diferença de desenvolvimento tecnológico entre os "países de primeiro mundo" e os "países de terceiro mundo" é gritante. Esses conceitos que diferenciam as nações têm como elemento distintivo a produção de conhecimento na área tecnológica. Sabe-se que os países mais ricos são aqueles detentores da produção tecnológica, as mesmas que aprisionam os países mais pobres que terminam por não se inserir significativamente no mercado. E, consequentemente a sua população passa a ser refém da situação econômica em que seu país se encontra.
Surge então a questão da Inclusão Digital. Como avaliar o grau de inclusão digital de uma população? As pessoas possuem consciência; da existência deste termo? O que ele significa? O termo é bastante vago e não apresenta nenhuma sustentação cientifica. Observa-se então a inclusão digital como um movimento de articulação que que a parte da sociedade tem tomado consciência da importância desta questão e contribuindo de formativa para o desenvolvimento de nosso país.
Através de programas de mapeamento de desenvolvimento tecnológico o Brasil tem buscado através de alguns programas melhor entender o grau de utilização das novas tecnologias no país. Percebe-se então que a escola passa a ser um espaço estratégico para a inclusão digital e pensar as novas tecnologias de maneira formativa, educando as pessoas para esta realidade que nos cerca.
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