Venha pra ficar!

Se não nos conhecemos, vamos nos conhecer. Vamos pensar, vamos começar: sejam todas(os) bem vindas (os)!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

2001 - Uma Odisséia no Espaço



O filme, que no original foi intitulado como A Space Odissey apresenta como o homem há milhares de anos tem desenvolvido diversas técnicas a fim de garantir sua sobrevivência.  A hisrória se desenvolve a partir do aparecimento de um misterioso monolito negro que dá sinais da existência de outra civilização interferindo na dinâmica do planeta Terra. Milhões de anos depois astronautas, já no século XXI, é enviada ao planeta Júpiter, o maior do sistema solar a fim de investigar o enigmático artefato apresentado no início do filme. A nave interplanetária chamada Discovery que é controlada por computadores é o veículo utilizado nesta aventura. Em meio à viagem interplanetária o computador  apresenta problemas tentando eliminar os tripulantes do voo. 

Assisti esse filme a alguns anos atrás, embora tenha sido lançado no ano de 1968 apresenta uma dinâmica que nos convida a pensar sobre as tecnologias e o futuro que hoje nos é  presente e que põe em questão algumas colocações de nossa colega Ana Cristina no Moodle: http://www.moodle.ufba.br/mod/forum/discuss.php?d=69385 


Acima o Trailer do filme! Não consegui encontar nenhum com legenda, mas a forma com que ele é construido demonstra como a décadas atrás imaginava-se o nosso futuro e como vivemos muito daquilo que nos foi apresentado pela ficção.

Vale a pena participar da discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário