Venha pra ficar!

Se não nos conhecemos, vamos nos conhecer. Vamos pensar, vamos começar: sejam todas(os) bem vindas (os)!!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Guerra: combustível da Ciência!!




A empresa SA Photonics acabou de anunciar um sistema de visão digital noturno. Este equipamento que permite que pilotos realizem voos noturnos é mais uma criação tecnológica elaborada a favor das forças armadas. Chamado de High Resolution Night Vision System (HRNVS). Apesar da aparencia estranha que o objeto dá ao piloto é algo bastante útil àqueles que precisam realizar missões à noite. Além disso, um sitema de captação de imagens permite que o piloto tenha no visor maior ângulo de visão permitindo manobras mais seguras.

 Através dessa novidade podemos perceber como os artefatos de guerra são muitas vezes uma fagulha para o desenvolvimento de novas criações tecnologicas que vêm a mlehorar nosas vidas. O exemplo citado do HRNVS é apenas o princípio de algum tipo de equipamento que no futuro pode auxiliar na visão de motoristas e mergulhadores no futuro. Ou sabe-se lá o que podem inventar daqui a algum tempo. Os celulares são um exemplo de produto relacionado a equipamentos de guerra que veio a ser bastante utilizado pro toda a sociedade.

Um comentário:

  1. Oi, Tiago!

    Sua postagem é super coerente...
    Se fizermos um passeio no tempo, pensando desde o surgimento do primeiro computador (em função de uma guerra mundial) até o futuro, tentando não nos surpreendermos com as possíveis invenções bélicas (lembrei do filme O homem de ferro), vemos que as guerras são balizadores, catalizam as invenções tecnológicas e, muitas vezes, as descobertas científicas.
    Parabéns pelo post!

    Ah, dá uma passadinha no meu blog, se quiser seguir não tem problema algum, viu?! rsrsrs

    http://pedafiloletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir