Venha pra ficar!

Se não nos conhecemos, vamos nos conhecer. Vamos pensar, vamos começar: sejam todas(os) bem vindas (os)!!

domingo, 10 de abril de 2011

Revista Gregory (MODA)


Após leitura de um texto promocional da Revista Gregory percebeu-se como a questão cultural está intrinsecamente ligada à produção tecnológica de nossa sociedade. Em rápida análise de conteúdo realizada no texto da mídia percebeu-se que esta marca que trabalha com moda possui um discurso que coloca a elegância e o reconhecimento social da mulher como o ponto chave para as vendas de seus produtos. Para a Gregory vestidos, blazers e casacos não são apenas roupas. Seus produtos que significam, são construídos para valorizar formas, atitudes e elementos culturais presentes na vida da mulher brasileira, que embora viva em um país tropical (onde o sol é o “artista principal”) busca o charme que as estações mais frias do ano apresentam em termos estéticos. Debruçar-se sobre uma técnica no sistema em que vivemos vai além de suprir necessidades humanas. A produção técnica resultante da ciência e a desenvolvimento da mesma a partir dos artefatos humanos produzidos a partir de suas necessidades demonstra como a atividade cognitiva humana se desenvolve gradativamente em busca do alcance de novos conhecimentos e construção de novos produtos. [leia-se produto como aquilo que é resultado de qualquer atividade humana]
A análise realizada em texto da Revista Gregory constatou que mais de 1/4 das palavras presentes no texto estão relacionadas a questões culturais, isso foi feito na tentativa de convencer o público feminino de que roupa não pode ser qualquer uma, e que por isso seu produto possui grande diferencial perante as outras marcas relacionadas à moda. Além do conforto e elegância que todas as outras marcas oferecem a Gregory é capaz de “entender” as necessidades da mulher que não busca nos produtos apenas a satisfação.
O mercado tem atuado destacando o diferencial, o valor simbólico dos produtos. Aquilo que está agregado à marca é que diferencia produtos tão semelhantes. A partir desta constatação percebe-se que além das conhecimentos que se concretizam em técnicas materializadas hoje podemos chamar a atenção para as técnicas utilizadas para melhor conhecer a subjetividade humana. Estas estão sendo bastante utilizadas na busca por maiores conhecimentos sobre como vender e melhor oferecer produtos aos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário