Venha pra ficar!

Se não nos conhecemos, vamos nos conhecer. Vamos pensar, vamos começar: sejam todas(os) bem vindas (os)!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quadrinhos

           Gosto bastante de Histórias em Quadrinhos e por isso resolvi trazer algumas informações interessantes relacionando suas estórias com o conteúdo relacionado a imagem e linguagem e consequentemente com as novas tecnologias. Para descontrair vamos a uma tirinha:


 Antes de o cinema ser conhecido como “Sétima Arte” existia além dele mais seis manifestações conhecidas por sua grande importância. Não havendo hierarquia entre elas, a atribuição de “postos importantes” para tais manifestações artísticas culturalmente reconhecidas marcam o estudo das mesmas. As Sete Artes são classificadas por Canudo (2005) segundo seus elementos básicos constituintes. São elas a Música (Som), Dança (Movimento), Pintura (Cor), Escultura (Volume), Teatro (Representação) e, Literatura (Palavra).
Ricciotto Canudo apresenta o cinema como “Sétima Arte”, pois integra as seis anteriores. Além das sete foram acrescidas mais duas manifestações artísticas: consideradas como oitava e a nona arte, a fotografia e as histórias em quadrinhos ganharam, respectivamente, maior destaque no mundo artístico. Há aqueles que consideram os vídeo-games como a décima arte e a arte digital como a décima primeira, dada a grande evolução e importância tecnológica na atual sociedade. Nesta nova realidade as histórias em quadrinhos também têm sido bastante privilegiadas, embora seja uma antiga invenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário